Explicar, com argumentos científicos e por meio de uma linguagem acessível, o que é a obesidade é quais são os riscos de adquirir obesidade na infância. Esses são os eixos centrais da palestra “Sedentarismo e obesidade infantil: até onde a culpa é da genética ou dos maus hábitos?” que o professor convidado da Ufma, Dr. Rodrigo Dias, profere, nesta quarta-feira (13), às 19h, na Academia Viva Água (Rua das Gaivotas, quadra 2, L-1 –Renascença II).
A entrada é gratuita.
Com quatro doutorados, Rodrigo Dias é pesquisador do Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do Instituto do Coração (Incor). Ganhou o Prêmio Jovem Cientista 2012 – Inovação Tecnológica nos Esportes e é coordenador da linha de pesquisa “Avanços em Genoma para Diagnósticos Moleculares no Esperte” no Incor.
Na palestra na Viva Água e em entrevistas em diversos meios de comunicação de São Luís, ele está conscientizando os pais à necessidade de estimular as crianças a terem bons hábitos, como dietas e atividades físicas.
Por meio de Campanha nos meios de comunicação e pelas redes sócias, a Viva Água está aproveitando a divulgação da palestra para informar dos risco das obesidade, sobretudo a infantil.
Rodrigo Dias foi entrevistado em emissoras de rádio e de televisão e, na foto, divulgada pelo repórter PH no jornal O Estado do Maranhão, ele está ao lado do diretor de Redação, Clóvis Cabalau, e da professora da Viva Água, Denise Araújo.