Viva Água


14 novembro, 2018

Treinador da Seleção Brasileira de LPO em São Luís


Professores Dragos Doru Stanica e Eduardo Roberto

O treinador da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico (LPO), Dragos Doru Stanica, ministra o Curso LPO, nesta sexta-feira (16) e sábado (17), na Academia Viva Água, em São Luís, com a presença de cerca de 200 pessoas.

Ao lado do coordenador geral da Viva Água, Eduardo Roberto, ele treinará professores da Viva Água, alunos e atletas. No sábado acontecerá, também, o I Campeonato de LPO do Maranhão.

A abertura será às 9h de sexta (16), com atividades até às 17h. No sábado será de 8h às 12h.

Dragos Doru Stanica coordenou a equipe brasileira em mundiais pan-americanos de LPO e nas Olimpíadas de Londres e  Rio de Janeiro, obtendo excelente resultados.

O curso da Academia Viva Água e CrossFit 98 e tem apoio da Fitness Coaching e Federações de LPO do Maranhão e a do Rio de Janeiro.

Coordenador Geral da Viva Água, Eduardo Roberto, responsável pela vinda do treinador ao Maranhão destaca a importância da presença de Dragos Doru Stanica. “Demonstra que o LPO, no Maranhão, deu um salto qualitativo de crescimento, demonstrando que é uma moralidade esportiva de competição”.

Eduardo Roberto explica que LPO é uma modalidade olímpica regida por regra e avaliações de conduta.

Campeonato de LPO

O I Campeonato de LPO do Maranhão terá a participação de 63 atletas de 10 equipes, nas categorias nas categorias sub17 (7ª 17 anos), Adulto (18 a 34 anos) e Máster (mais de 35 anos).

No Brasil só tem oito federações de LPO e a do Maranhão será a nona e a segunda do Nordeste.

Top