Viva Água


3 agosto, 2017

Festival de Mudança de Nível na Viva Água


Evento acontece neste sábado, a partir das 8h, no Complexo Aquático da academia, no Renascença II

A  Viva Água se prepara para mais um Festival de Mudança de Nível, evento que acontece neste sábado, a partir das 8h, no Complexo Aquático das instalações do Renascença II. O festival é um momento de os alunos da natação mostrarem o quanto avançaram no aprendizado, a partir das habilidades que garantem a mudança de nível.

 “É quando as crianças mostram que estão aptas para subir mais um degrau. Ao mesmo tempo, é um momento de confraternização entre eles e os professores. Os familiares também participam”, destaca a professora Máxima Castro.

Após a avaliação, os alunos receberão certificados de conclusão do nível concluído, antes de migrarem para o próximo. De acordo com a professora Máxima Castro, os alunos são submetidos a algumas tarefas durante o festival.

 “São tarefas aplicadas nas aulas, a exemplo de  corrida no tapete e deslocamento até o continente, deslocamento dorsal com material, flutuação dorsal e ventral com auxílio de material, propulsão de pernas na posição dorsal, entre diversas outras”, explicou Máxima Castro.

A programação terá início às 8h, com Bebê 1 e Bebê 2. Em seguida, às 8h20, começa o Nível 1 iniciante, seguido do nível adaptado. Por volta das 9h, será executado o Hino Nacional, com desfile de todos os níveis, e às 9h20 será a vez do Nível I avançado, e logo depois, Nível II e Níveis III e IV.

Top