Viva Água


9 julho, 2015

Férias com brincadeiras na rua


Amarelinha

      O mês das férias é também de ação e movimento e uma ótima oportunidade para a prática de atividades físicas. De 12 até o dia 29, sempre nas manhãs de domingo, das 8h30 às 11h30, vasta programação será realizada para moradores do Renascença II e alunos, na Rua das Gaivotas (Renascença II), sob a coordenação de profissionais da Academia Viva Água, que também disponibilizará a área de seu estacionamento, na mesma via.

Roda

       A primeira oficina lúdica, voltada para crianças e suas famílias, foi batizada de Viva Água sobre Rodas, com atividades de ciclismo, patins, patinetes, skates e afins, encerrando com banho de piscina na área do complexo aquático da academia. Dia 17, será a vez da Festa das Bonecas e Carrinhos, quando as crianças poderão levar seus brinquedos e participar de uma brincadeira coletiva, também assistidos por professores de educação física.

 O dia 19 ficará reservado para as tradicionais brincadeiras de rua, como queimado, bolinha de gude, elástico, bambolê, entre outras, durante a proposta Viva Água na Rua, que também será finalizada com banho de piscina.

Circuito – O Circuito Família +Ativa acontecerá no dia 26, com atividades recreativas e funcionais e encerramento com banho de piscina. No dia 29, a proposta será Saindo da Rotina, com atividades de corrida em circuitos de 3 e 5 quilômetros, voltada também para alunos da academia e moradores do bairro.

      Segundo a professora de Educação Física Denise Araújo, diretora da Viva Água, a ideia é envolver alunos e comunidade em atividades que movimentem o corpo e, ao mesmo tempo, resgatem as brincadeiras de rua. “Objetivamos promover encontros divertidos entre crianças, jovens e adultos e suas famílias durante as férias de julho, para que todos possam desfrutar de divertidas horas de lazer. Para tal, temos autorização das autoridades para fecharmos a Rua das Gaivotas por três horas, o que garantirá a tranqüilidade e segurança para os participantes”, disse Denise Araújo.

Top