Viva Água


28 setembro, 2017

Em busca do tempo perdido


Um dos mais renomados professores de natação do Maranhão, Osvaldo Telles está estimulando adultos a aprenderem a nadar em apenas três meses, em curso especial oferecido no complexo aquático da Academia Viva Água

Osvaldo Telles em plena atividade, fazendo o que mais gosta: ensinando a nadar

Aprender a nadar em três meses é uma meta que muita gente está encarando depois que o professor Osvaldo Telles, um dos mais renomados na área da natação no Maranhão, lançou o desafio. O curso especial dedicado à modalidade acontece no complexo aquático da Academia Viva Água (Renascença II),  nas terças e quintas-feiras, das 6h20 às 7h10, reunindo adultos de diferentes faixas etárias.

Osvaldo Telles garante que o aprendizado em três meses é um troféu para quem adiou por muitos anos o prazer de dominar a água. “Aprender a nadar é uma atitude ligada a sentimentos de descoberta, superação e inovação. Hoje em dia, com tantos males como o sedentarismo, agregar essa habilidade é uma questão de saúde, acima de tudo”, diz o professor, que já formou inúmeros atletas e mostrou, na prática, os incontáveis benefícios desse esporte.

A natação proporciona benefícios fisiológicos e terapêuticos, além de contribuir para a autoestima e favorecer sensações de tranqüilidade, relaxamento e segurança. “Com ela, podemos afogar muitos problemas, como as artroses e afins, que impossibilitam as mobilidades articulares”, garante o professor.

Ambientado em um dos mais completos centros desportivos da região Nordeste, o curso tem o adicional do bom humor, simpatia e paciência de Osvaldo Telles, que fez da natação a sua marca registrada. Disposto e sempre com uma frase de estímulo, Telles desperta nos alunos as suas potencialidades, fazendo-os superar limites e se apaixonarem pela natação, um dos esportes mais completos que existem.

Top