Viva Água


21 novembro, 2018

Como controlar o uso da tecnologia por nossas crianças?


O coach em educação corporativa, Bruno Pompeu, e sua equipe realizaram, em parceria com a Viva Água, a oficina “Como controlar o uso da tecnologia por nossas crianças? ”, com a participação de cerca 40 pessoas, entre crianças da Viva Água e seus pais.

A atividade, realizada na Viva Água, foi um momento em que os pais assimilaram atitudes que vão ajuda-los a acompanhar, de forma interativa, a participação dos filhos no uso de tecnologias, sobretudo redes sociais e os canais do aplicativo You Tube.

Os filhos, por sua vez, perceberam como é possível permitir que os pais vivenciem com eles o uso das tecnologias.

Nas orientações, o palestrante falou dos limites necessário para que a criança use a Internet, sobretudo o You Tube, incluindo tempo e horários de uso. Ele usou vários equipamentos educativos para chamar a atenção das crianças, entre os quais um robô.

Por meio de atividades práticas, as crianças e os pais, depois de integrarem várias vivências, as crianças receberam um certificado, por meio do qual assumem o compromisso de atenderem requisitos básicos ao usarem tecnologias, sobretudo as interativas.

A oficina faz parte da atividade # Academia Completa, uma ação por meio da qual a Viva Água promove um espaço aberto para profissionais, empresas e outras organizações apresentem as suas capacidades, inovações, ideias e historias de vida.

Top