Viva Água


24 fevereiro, 2018

Capoeira na Viva Água


 

Viva Água, a academia completa, está com turmas de Capoeira. O grupo tem a frente o contramestre Magno. Há turmas abertas para crianças, a partir de seis anos, e para adultos.

Na roda de lançamento da Turma de Capoeira da Viva Água, na noite de quinta-feira (21), a presença de vários amigos da capoeira do contramestre Magno e professores e alunos da Viva Água.

A professora da Viva Água, Denise Araújo, afirmou que a proposta de colocar capoeira na Viva Água é antiga. “Este é o momento certo, em que a Viva Água consolida-se como a academia completa, oferecendo atividades físicas diversificadas, terrestres e aquáticas, para pessoas de 3 meses a 100 anos”.

O contramestre Magno ressaltou que a capoeira melhora o desempenho físico, corrige a postura corporal, aumenta o reflexo e a capacidade cardiorrespiratória, melhorando todo o condicionamento físico.

Magno destaca que a capoeira estimula as funções cognitivas e a memória, desenvolvendo o raciocínio e aumentando a autoestima.

A parte musical da capoeira também tem o seu papel importante, ao entreter as pessoas e fazer com que desenvolvam um trabalho em conjunto, por meio do ritmo e da percepção musical.

Crianças até seis anos

Terça e quinta-feira 17h30.

Adulto

Segunda e quarta-feira 20h.

Top