Viva Água


14 julho, 2014

Festa para os avós


Uma data comemorativa das mais singelas é, sem dúvida, o Dia dos Avós, comemorado em 26 de julho, tendo sido esta data escolhida em razão da comemoração do dia de  Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Poucos festejam, infelizmente. Na Academia Viva Água, no entanto, avós e netos participarão de uma atividade recreativa alusiva dentro e fora da piscina nessa mesma data. O evento terá início às 8h, com atividades recreativas terrestres e estimulação motora. Depois, às 9h, haverá atividades recreativas aquáticas.

“A Viva Água estará festejando uma das datas mais bonitas do nosso calendário festivo. Afinal, as avós merecem, sem dúvida”, disse a professora Denise Araújo, lembrando que a data da festa de São Joaquim sofreu alterações ao longo dos tempos.

Na verdade, a data era celebrada em 20 de março, associada à de São José, tendo sido depois transferida para 16 de agosto, para associar-lhe ao triunfo da filha na celebração da Assunção, no dia precedente. Em 1879, o papa Leão XIII, cujo nome de batismo era Gioacchino (versão italiana de Joaquim), estendeu sua festa a toda Igreja. Finalmente, Paulo VI associou num único dia a celebração dos pais de Maria Santíssima.

Dia : 26/07 – sábado – 8h
Programação :
8h- Atividades recreativas terrestre
      Estimulação Motora
9h-Atividades recreativas aquática
Trazer um prato de doce e/ou salgado e refrigerante e/ou suco
Top