Viva Água


23 junho, 2018

Viva Água é recorde em número de participantes na Maior Aula de Natação do Mundo


A Academia Viva Água bateu recorde, no Brasil, em número de participantes na Maior Aula de Natação do Mundo 2018, que aconteceu às 12h10min de quinta-feira (21 de junho) nas piscinas da academia, no bairro Renascença II, em São Luís-MA. Foram 176 participantes de várias escolas. Veja as fotos do evento aqui no site.

O clima foi de festa com segurança e organização. Os bebês de até 2 anos, acompanhados de pais e mães, ocuparam a piscina média e as demais crianças foram divididas,  na piscina principal, em 4 grupos de crianças de 2 a 3 anos, 4 a 5 anos, 6 a 7 anos e acima de 8 anos.

Uma das turma na preparação para o início da aula

No período de rolagem do cronômetro, a professora Denise Araújo lembrou a importância do evento como estratégia de alerta contra afogamentos de crianças em piscinas, no mar, em rios, açudes, entre outros locais.

“Afogamento de crianças não é mais um acidente: e falta de supervisão de adultos”, alertou Denise Araújo.

Um momento da aula

A Maior Aula de Natação do Mundo é realizada, desde 2015, simultaneamente, em vários países de todos os continentes.

Reúne crianças e adultos de diferentes culturas, no propósito de demonstrar a importância das aulas de natação e medidas de segurança para crianças na água. É organizada pela World Waterpark Association, em parceria com parques aquáticos e escolas de natação de todo o mundo. A Viva Água, que promove o evento no Maranhão.

O momento foi de alerta, mas, também, de confraternização entre amigos, famílias e pessoas que fazem a Viva Água. Veja as fotos.

Momentos da aula

Eles são amigos e sabem se prevenir de riscos de afogamento: João Soares da Silva (Escola Crescimento), João Carlos Rocha Chaves (Colégio Dom Bosco) e Gabriel Machado (Escola Crescimento)

Mãe Carol Hortegal com a filha Isabela

 

Equipe de professores e da organização 

Professores Denise e Osvaldo

 

Equipes de professores  

Equipe de inscrição e entrega dos certificados aos participantes

 

Bebês participam da aula 

Pais e Mães com Bebês na aula

  

 

 

Corpo de Bombeiros do MA presente na aula

 

 

Entrega de certificados  

Top