Viva Água


25 junho, 2014

Único arraial aquático do Brasil será realizado sábado, na Academia Viva Água


O único arraial junino do Maranhão realizado dentro d’água acontece na Academia Viva Água. Este ano, o Arraiágua será realizado neste sábado, dia 28, às 8h30, na sede da academia, no Renascença II, com a participação de alunos, pais, professores e demais funcionários.

As imagens abaixo são do ano passado!

arraiagua-2014-2 arraiagua-2014-1

arraiagua-2014-3

Aberta com apresentação de um grupo de dança da própria academia, a festança nos moldes como é realizada destaca-se entre todos os outros arraiais de que se tem notícia no Maranhão e no Brasil. Isto porque os brincantes se vestem a caráter e, juntamente com o boi e os personagens Mãe Catirina e Pai Francisco, além de vaqueiros e caboclos de pena, fazem tudo dentro de uma piscina, ao som de toadas para embalar as coreografias.

Segundo a professora Denise Araújo, o evento envolve conteúdos pedagógicos da natação como descolamento, submersão e equilíbrio, favorecendo a sociabilidade das crianças. “Nós sempre comemoramos as datas mais importantes do calendário festivo brasileiro e procuramos contextualizar com esporte e saúde, que é a nossa maior missão. Assim sendo, convocamos a sociedade a nos prestigiar neste sábado, quando realizaremos o Arraiágua, único arraial aquático do Brasil”, disse Denise Araújo.

O quê

Arraiágua: arraial aquático

Quando

Sábado, dia 28, às 8h30

Onde

Academia Viva Água (Renascença II)

Contato para cobertura: Evandro Júnior – 8745-5946 

Top