Viva Água


24 junho, 2019

Mais de 200 bebês e crianças na Maior Aula de Natação do Mundo


Com a presença de cerca de 240 bebês e crianças, a Academia Viva Água participou, em grande estilo, da Maior Aula de Natação do Mundo, no dia 20 de junho, às 9h30.

A mobilização, em um feriado de Corpus Christi, superou as expectativas.

O evento é um movimento de alerta para os altos índices de afogamento e foi realizado, simultaneamente, em várias partes do Brasil e do mundo.

Antes da largada para o início da aula, a professora Denise Araújo falou da importância das crianças aprenderem a nadar com forma de prevenir afogamentos, que é uma das maiores causas de mortes entre crianças de até 7 anos no Brasil.

“Aulas de natação salvam vidas”, afirmou a professora para um público formado por pais e mães de alunos, entre outros convidados que ocuparam as arquibancadas da piscina principal da academia.

Denise Araújo informou que o problema de afogamento entre bebês e crianças atinge pessoas de todas as classes sociais e fez um alerta: “Criança nunca deve ir só para a piscina, rio ou mar”.

Durante a aula, com duração de 30 minutos, os professores da Viva Água se dividiram em grupos para atender aos bebês as crianças, de acordo com a faixa etária.

Equipe de professores participantes da organização

Corpo de Bombeiros

O mais importante parceiro da Viva Água na realização da Maior Aula de Natação do Mundo, mais uma vez, foi o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) com a presença de guarda-vidas no evento.

“A Viva Água e parceira e sempre nos atende no trabalho de formação de guarda-vidas”, afirmou o comandante do Batalhão de Bombeiros Marítimos, major Munilson Rocha. Ele disse que eventos como a Maior Aula de Natação do Mundo é uma forma de conscientizar as pessoas de que não se deve colocar a vida em risco ao banhar em piscina, rio ou mar.

A Maior Aula de Natação do Mundo surgiu em 2010, nos Estados Unidos, como resultado da reunião das principais entidades americanas de segurança aquática e treinamento. O objetivo é intensificar a luta contra afogamentos, em especial, de crianças.

O evento aconteceu em escolas de natação, academias, parques aquáticos, clubes e outros locais com piscinas que se inscreveram no website da organização.

Top