Viva Água


21 junho, 2014

Maior Aula de Natação do Mundo mobiliza alunos, pais e professores na Viva Água


Engajada na campanha mundial para reduzir os índices de mortes por afogamento, a Academia Viva Água participou, por mais um ano consecutivo, do evento internacional intitulado The World’s Largest Swimming Lesson (WLSL), somando-se às iniciativas de escolas de natação em atividade em diversos outros países.

8123-7881 Campos 429

A Maior Aula de Natação do Mundo foi realizada ao meio-dia do dia 20 de junho. Na Viva Água, a aula englobou duas das três piscinas do completo aquático, mobilizando alunos, pais e professores. Uma equipe de salva-vidas do Corpo de Bombeiros ficou a postos para eventualidades. A aula foi coordenada pela professora Denise Araújo.

No mundo, mais de 800 escolas de natação, além de praças e parques, participaram da iniciativa, cujo objetivo também é a quebra do recorde mundial do Guinness Book para a maior aula de natação simultânea do planeta. O evento aconteceu em 26 países.

No Brasil, 35 escolas de natação registradas de norte a sul, todas cadastradas no site da WLSL, participaram da mobilização. O mote foi “Aulas de Natação Salvam Vidas”. Segundo dados da própria organização, o afogamento é a segunda maior causa de morte entre crianças de 1 a 14 anos.

“Não poderíamos deixar de, mais uma vez, participar deste importante evento mundial, mostrando assim a nossa preocupação em relação aos índices de mortes por afogamento, que preocupa inclusive as autoridades locais face a episódios que presenciamos também nas cidades maranhenses”, disse Denise Araújo.

Vejam as fotos:

Top