Viva Água


11 julho, 2017

Ginastas da Viva Água destacam-se em evento em Fortaleza


Atletas participaram do Encontro da Amizade, realizado no fim de semana

A Viva Água teve uma vibrante participação no Encontro da Amizade – Festival de Ginástica Artística, evento realizado no fim de semana, em Fortaleza, com aval da Federação Cearense das Ginásticas.

Representando a academia, foram 20 atletas do sexo feminino, que participaram nas categorias mirim, pré-infantil, infantil e juvenil, e todas obtiveram um bom resultado por aparelho e classificação geral. As participantes viajaram na companhia do professor Jackson Magno.

Formato – O festival teve formato competitivo, mas com ênfase na parte educativa, sobretudo, na troca de informações entre professores e atletas, em um intercâmbio de aprendizado e experiências. Pelo menos 80 ginastas participaram do encontro. No setor feminino, os aparelhos utilizados foram solo, paralelas, salto e trave de equilíbrio. Já no masculino, barra fixa, paralelas simétricas, solo e salto.

Na categoria mirim, Mariana Reis Lima tirou o primeiro lugar no salto, segundo lugar na trave e terceiro nas barras paralelas assimétricas, solo e geral. Letícia Aparecida Soares Garcez, que participou na categoria infantil, ficou em primeiro lugar no salto, barras assimétricas e trave, e segundo lugar na trave, solo e geral.

No juvenil, Laura Melo e Silva foi segundo lugar geral e Maria Eulália Veloso Ribeiro, por sua vez, ficou em terceiro na classificação geral. No pré-infantil, Alice Abreu Guimarães obteve a quinta colocação no resultado geral.

 

 

Top