Viva Água


6 junho, 2015

Gerações de apaixonados por Ginástica Artística


 

Encontro de gerações do esporte participaram de evento no último sábado, nas dependências da academia

Encontro de gerações do esporte participaram de evento no último sábado, nas dependências da academia

      Desportistas de diferentes idades tiveram um momento muito especial no último sábado (30), com a realização do Encontro de Gerações da Ginástica Artística no Maranhão. Sob a supervisão do professor Jackson Magno e coordenação geral da professora  Denise Araújo, os participantes se engajaram em um circuito específico onde tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades nas barras assimétricas, no salto e ainda nas apresentações solo.

      Amanda Simões, 10 anos, integra o grupo da nova geração e participou intensamente da atividade. “É um esporte onde podemos nos aventurar. Muito bom e estou adorando. Pratico três vezes por semana, nas terças, quintas e sábados”, entusiasmou-se.

 134

            “É muito gratificante participar de um evento como esse para lembrar os meus bons tempos da Ginástica Artística. Comecei em uma escola pública, mas em 2007 o ginásio fechou e ninguém em São Luís mais investiu nesse esporte, a não ser a Viva Água, que está dando essa maravilhosa oportunidade para muita gente”, disse Raimundo Nonato Viana, de 51 anos.

Segundo Jackson Magno, a ginástica artística é uma modalidade que tem crescido bastante nos últimos anos e revelado muitos talentos. “Infelizmente, as escolas não investem nesse esporte, que também considero completo. Hoje, estamos promovendo esse encontro de gerações. São pessoas de todas as idades mostrando sua paixão pelo esporte”, disse. 3

       Denise Araújo ressaltou o compromisso da Viva Água para com a promoção do esporte no Maranhão. “Nosso compromisso é forte, intenso e profissional. Somos totalmente compromissados com a saúde das pessoas e incentivamos a formação de atletas”, finalizou.

1061112

Top