Viva Água


2 julho, 2018

Festival Mudança de Nível reúne mais de 150 crianças e bebês


O Festival Mudança de Nível, deste primeiro semestre de 2018, reuniu 168 participantes, na quinta-feira (28 de junho). As atividades começaram às 17h, nas piscinas da Academia Viva Água.

No evento, bebês e crianças passaram pela avaliação do conteúdo programático estabelecido para cada nível. Depois, eles receberam o certificado com a mudança de cor do nível para o qual que eles passaram. Os pais acompanharam os filhos.

Os participantes são divididos nos níveis Bebê I (bebês de até 1 ano e meio), Bebê II (de 1 ano e meio a 2 anos), Iniciante (3 a 4 anos), Adaptado (5 a 6 anos), I Avançado (6 e 7 anos), II Avançado (8 anos), III Avançado (8 e 9 anos) e IV Avançado (acima de 9 anos).

Na programação, desfile das crianças, dividias por níveis, e canto do Hino Nacional. As atividades prosseguem até às 20h.

Cada nível tem seus objetivos. E as demonstrações tem como base o aprendizado assimilado durante as aulas. A complexidade do aprendizado vai crescendo de acordo com a mudança de nível. Entre as atividades às crianças, corrida no tapete, deslocamento dorsal com material, flutuação dorsal e ventral com auxílio de material e propulsão de pernas na posição dorsal, entre outros.

Top