Viva Água


2 dezembro, 2014

Festa dos 30 anos foi animada na Viva Água


Uma grande festa marcou as comemorações pelos 30 anos da Academia Viva Água na noite do dia 29 de novembro em suas dependências, no bairro Renascença II. Alunos, pais de alunos, ex-alunos, jornalistas, autoridades, empresários, professores, ex-professores, desportistas, parceiros da academia, crianças, jovens, adultos e idosos participaram de uma descontraída confraternização, que incluiu homenagens a professores, alunos e atletas, show com grupo de chorinho, apresentação de dança do ventre, ginástica artística, lançamento do livro “Querido Professor Dimas”, de autoria de Denise Araújo e Leopoldo Vaz, entre outras surpresas.

Os homenageados receberam medalhas de honra ao mérito e agradeceram em discursos emocionados. “É uma honra fazer parte desta equipe vitoriosa”, disse Máxima Castro, coordenadora de Atividades Aquáticas, uma das homenageadas.

Os diretores Denise Araújo e Osvaldo Telles, e o administrador Vitor Telles, fizeram questão de fazer as condecorações e agradecer pelo trabalho realizado na academia, pelo esforço da equipe, dedicação dos alunos e empenho dos professores, ao mesmo tempo em que lembraram a trajetória da Viva Água, desde o princípio, quando ainda funcionava em uma casa alugada no mesmo bairro, as dificuldades vencidas até  o advento da sede própria e as reformas por que passou o prédio, hoje dotado de uma das melhores estruturas em termos de escola de natação e academia, de forma conjugada.

“Nós sabíamos onde queríamos chegar. Nada aconteceu por acaso, porque sempre tivemos determinação e é com ela que avançamos para alcançar nossos objetivos, sempre com olhos voltados para o futuro”, destacou Denise Araújo.

Emocionado ao ver o bolo dos 30 anos, Osvaldo Telles disse que seus andares poderiam significar as fases da academia, como em uma sequencia de degraus, sendo que o último poderia representar o tempo presente, a moderna estrutura, os novos equipamentos adquiridos e as medalhas conquistadas pelos alunos de ouro, em diferentes modalidades.

“Nós viemos subindo de degrau em degrau ate chegar onde estamos, mas queremos mais degraus para continuar subindo. Estamos muito felizes por termos chegado até aqui. São três décadas de muito trabalho e dedicação”, relacionou.

Um dos momentos mais emocionantes da festa dos 30 anos foi o lançamento do livro “Querido Professor Dimas”, principalmente porque o biografado, Antônio Maria Zacharias Bezerra de Araújo, não sabia que teria sua história transformada em livro. O segredo foi revelado apenas durante a festa. “Eu fiquei lisonjeado com esse livro, que retrata a minha história de vida e profissional, trazendo inclusive momentos inesquecíveis, mostrados em fotos. Quero agradecer aos autores e a todos aqueles que contribuíram para sua realização”, disse professor Dimas, um dos fundadores do Curso de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão.

Veja as fotos:

Top