Viva Água


21 março, 2017

Davi Hermes: um orgulho para a Viva Água


Hoje é o Dia Internacional da Síndrome de Down. A alteração genética tem características físicas e pode trazer comprometimentos na fala e no aprendizado. Estima-se que, a cada ano, para cada 700 crianças no Brasil, uma nasça com a síndrome. A data foi escolhida em referência ao cromossomo 21, que no caso das pessoas com a condição, aparece com três exemplares (trissomia). Por isso, a celebração é sempre no dia 21/3.

Davi Hermes é um dos orgulhos da Viva Água

Atleta da natação da Academia Viva Água, o estudante Davi Hermes é um exemplo de que pessoas com essa síndrome podem ter uma vida normal e ainda superar desafios. Davi é um apaixonado por esporte, que pratica desde os seis meses. A mãe, Kledma Oliveira, está sempre orgulhosa dele e sabe da importância da natação para sua rotina, em casa e na escola.  “A natação contribuiu sobremaneira para o desenvolvimento dele, em todos os aspectos”, afirma.

 

Davi já participou de diversas competições, inclusive fora do Maranhão. Ele  foi ainda um dos atletas escolhidos para carregar a tocha dos Jogos Olímpicos, no ano passado, e o fez com desenvoltura, emocionando a platéia.

 

Na Viva Água, Davi Hermes já praticou outras atividades físicas, a exemplo da ginástica olímpica, mas foi a natação que transformou a vida dele, melhorando, inclusive, seu progresso nas atividades escolares.

 

Top