Viva Água


1 agosto, 2018

Davi Hermes, o nosso campeão mundial de natação


A mídia especializada em esportes e os blogs e sites de instituições da área de natação repercutiram o desempenho do Brasil do 8° Campeonato Mundial de Natação de Síndrome de Down, na cidade de Truno, no Canadá, com a conquista de 13 medalhas, sendo 5 de ouro, 6 de prata e duas de bronze. Um dos maiores destaques da equipe brasileira foi Davi Hermes, 15 anos, atleta da Academia Viva Água. Na categoria T21 júnior, ele conquistou ouro nos 25 livre e nos 25 borboleta e bronze nos 50 costas.

Davi Hermes começou a praticar natação na Viva Água quando era criança, com a professora Denise Araújo. Com o amplo incentivo dos pais, ele virou atletas é destaque em torneios locais e nacionais. As medalhas no Canadá foram as primeiras em um torneio internacional.

Ao retornar do Canadá, Davi Hemes foi calorosamente recepcionado pelos amigos e professores, na Viva Água. O pai dele, o médico George Oliveira, disse que seu filho e motivo de muito orgulho.

O campeonato teve a participação de 200 atletas de 24 países. A próxima edição desse mundial acontecerá em 2020 na Turquia.

 

Top