Viva Água


13 novembro, 2018

Campanha Prevenção de Afogamentos


“Aulas de natação salvam vidas”. Esse é um dos slogans da Campanha Prevenção de Afogamentos que a Academia Viva Água está realizando desde o dia 1° de novembro.

O assunto é tema de debates nos espaços da Viva Água, em especial entre os praticantes de atividades aquáticas.

A Viva Água está, também, divulgando vídeos e banners educativos nas redes sociais e concedendo entrevistas nos meios de comunicação.

A Campanha de Prevenção de Afogamentos tem como objetivo alertar a sociedade para o grave problema dos afogamentos de crianças em piscinas, no mar, rios e lagos e chamar a atenção para a sua redução de ocorrências.

Para evitar este tipo de acidentes, são necessárias várias estratégias que incluem o comportamento das crianças ou dos adultos.

“A criança que pratica atividades aquáticas adquire a noção profundidade e seus riscos, entre outros aprendizados que previnem os riscos de afogamentos”, explica a professora da Viva Água, Denise Araújo, especialista em natação para bebês.

 

Bombeiros

Outra ação importante que a Viva Água realiza na área de segurança aquática são as parcerias com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CMM-MA). A academia participa e cede seu espaço para atividades de treinamento e atualização dos bombeiros.

Top