Viva Água


30 novembro, 2016

Aluno da Viva Água é medalhista nas Paralimpíadas Escolares


Davi Hermes e Luana nas Paralimpíadas Escolares

Davi Hermes e Luana nas Paralimpíadas Escolares

As Paralimpíadas Escolares 2016 foram positivas para o Maranhão. A delegação de natação faturou duas medalhas de ouro e uma de bronze. O evento foi realizado em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico.

A medalha de bronze, na prova dos 100 metros costas, dentro da categoria masculina, foi para o pequeno Davi Hermes, de 13 anos, que alcançou o pódio e ficou entre os melhores paratletas do Brasil.

Hermes, portador da Síndrome de Down, é aluno aplicado da Academia Viva Água. Em junho deste ano, ele teve o privilégio de carregar a Tocha Olímpica quando de sua passagem por São Luís. “É um menino vencedor e talentoso. Já ganhou várias medalhas, resultado de seu esforço e dedicação ao esporte”, disse a professora Máxima Castro.

A mãe de Davi, Kledma Oliveira, sempre conta que a natação contribui sobremaneira para o desenvolvimento dele e para sua socialização. Ano passado, Davi participou dos Jogos Escolares Brasileiros, em Natal (RN). E, antes, havia vencido competições da categoria infantil dos Jogos Escolares Maranhenses, graças também ao empenho do professor Diego Lorêdo, que o acompanha nas aulas.

Este ano, o garoto já participou de dois torneios pela Federação Maranhense de Natação. Na Viva Água, Davi já praticou outras atividades físicas, a exemplo da Ginástica Olímpica, mas foi a natação que transformou sua vida.

A estudante Luana Santos, 13 anos, competiu na prova dos 50 metros livre e conseguiu superar todas as atletas representantes de outros estados, garantindo uma medalha de ouro.

A maranhense também nadou na prova dos 100 metros costas, obtendo novamente um bom desempenho e, sem dificuldades, ganhou o ouro.

 

 

Top