Viva Água


12 junho, 2019

Maior Aula de Natação do Mundo!


São Luís – A Maior Aula de Natação do Mundo já tem data para acontecer. O evento que faz um alerta para os altos índices de afogamento será realizado no dia 20 de junho, às 9h30, pontualmente e simultaneamente, em várias partes do Brasil e do mundo.

Em São Luís, a aula acontecerá nas piscinas do complexo aquático da Academia Viva Água, no Renascença II. O esforço, além de despertar para a seriedade do problema (afogamento), é quebrar mais um recorde do Guinness Book of Records para o maior número de pessoas dentro de piscinas ao mesmo tempo.

“A Maior Aula de Natação do Mundo surgiu em 2010, nos Estados Unidos, como resultado da reunião das principais entidades americanas de segurança aquática e treinamento. Nosso objetivo é intensificar a luta contra afogamentos, em especial, de crianças, que é uma triste realidade”, diz Denise Araújo, diretora da Viva Água e professora especialista em natação para bebês.

O evento acontecerá em escolas de natação, academias, parques aquáticos, clubes e outros locais com piscinas que se inscreveram no website da organização. Há um roteiro de aula pré-definido, com duração de 30 minutos, que deve ser seguido, priorizando os aspectos de segurança e noções aquáticas básicas. As aulas terão início e encerrarão ao mesmo tempo, em todos os locais anfitriões.

Afogamento

Dados da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático revelam que 16 brasileiros morrem afogados diariamente e que 47% dos óbitos ocorrem até os 29 anos. E mais: 52% das mortes na faixa de 1 a 9 anos de idade ocorrem em piscinas e residências

Top